quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dica de sexta: Com grandes poderes...

E novamente alguém resolveu recontar a origem do Homem-Aranha! Grande! Foi o que pensei quando me deparei com a edição de Com grandes poderes... da Panini, numa livraria. Lembrei-me de um breve comentário que li sobre a HQ e decidi “tentar a sorte”. E tive sorte. Com grandes poderes... não é apenas uma recontagem da origem do aracnídeo mais querido da vizinhança. O que David Lapham leva a cabo é um preenchimento do período entre o acidente com a aranha radioativa e o evento trágico (no melhor sentido que os gregos poderiam esperar) que mudaria para sempre a percepção de Peter Parker sobre o que é ter grandes poderes, ser o cara e estar por cima: a morte do tio Ben!

Enquanto isso não ocorre, O Espertacular Homem-Aranha desfruta de seu crescente prestígio no (sub)mundo da luta livre, recheado com suas trapaças e seduções as mais variadas, e, como poderia ocorrer a todo adolescente, fica ofuscado pela fama repentina, agindo de forma displicente, mentindo para sua família, enquanto tenta ganhar a garota mais famosa da escola. De maneira inteligente, em consonância com a arte de Tony Harris, percebemos que o percurso de um grande herói, antes dos vilões e das grandes aventuras, é recheado de tentações, muitas das quais ele não irá resistir, até que esteja realmente preparado para assumir seu lugar num mundo de grandes responsabilidades.

Ah! Se tudo isso ainda não te convenceu, quem sabe a surpresa que acompanha a HQ lhe recompense por acreditar na dica e “tentar a sorte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário